Bath é uma jóia de cidade – e só isso já seria um lindo motivo para pegar a estrada e seguir pelo interior inglês só para visitá-la, retraçando os passos de celtas, romanos e britânicos de séculos atrás, que já sabiam que as jornadas valem a pena quando o destino é precioso.
E no caso de Bath, o que reluz não é ouro, mas é tesouro igual: são milhares de galões de água quente que jorram, todos os dias, das fontes termais da cidade. Acreditava-se que essas águas tinham poderes curativos e por isso, Bath se tornou local de peregrinação para celtas, romanos e, séculos mais tarde, pelos britânicos durante a festeira e poderosa dinastia Georgiana. É aí que a Bath é redescoberta, redesenhada e reconstruída, ganha uma arquitetura planejada que até hoje enche os olhos e serve de cenário aberto para filmes e seriados de época (pense Bridgerton, pense Jane Austen). Por isso é tão gostoso andar por ela – tal como uma jóia, a cidade parece toda esculpida a mão.
O tour para Bath funciona melhor quando é feito com transporte contratado (explico isso mais abaixo). Por isso, saímos mais cedo (os horários certinhos serão alinhados quando a gente fechar o tour) e pegamos a estrada para fora de Londres. Bath é um destino que é mais afastado da capital, e para otimizar nosso dia costumamos combinar essa visita com outro passeio.
Faremos um walking tour pela cidade, conhecendo a história da cidade desde a época romana. É um mergulho na história: aqui fica mais preservado complexo de termas romanas do mundo, que mostra bem o status político (e sagrado) da cidade. Vamos ouvir sobre personalidades que frequentaram o lugar, os hábitos, manias e regras da população de Bath ao longo da história e muitas outras curiosidades!
Vamos andar pelas ruas da cidade e ver a arquitetura georgiana, clássica e extremamente elegante. Por causa desse planejamento, Bath é uma das pouquíssimas cidades do mundo tombada pela Unesco como patrimônio histórico da humanidade.
Ah, como Bath também era a cidade dos prazeres, vamos combinar essa delícia de passeio com surpresas que só tem por aqui!
Bath foi o berço dos livros Northanger Abbey e Persuasão, escritos por Jane Austen durante o período em que ela morava por aqui. Tamanha foi a influência que o festival de Jane Austen toma conta da cidade todos os anos até hoje, mas a cidade também inspirou outros autores, atores e profissionais que trabalhavam promovendo o conhecimento – e vamos mergulhar na história deles neste tour.
Os celtas tinham uma relação muito forte com os elementos naturais – água, árvores e montes – e naturalmente as águas termais eram reverenciadas como sagradas para eles. Com a chegada dos Romanos, Bath sobe em termos de status e importância: as termas se tornam, então, o epicentro concreto de poder… e muito mais que vamos descobrir lá!
Uma visita à cidade de Bath é a chance de sair da cidade de Londres e ver um pouco estradas, bem como o ritmo da vida no interior da Inglaterra. Bath, especialmente, pode ser um pouco agitada graças ao turismo e à energia estudantil (lá tem uma excelente universidade), mas é uma cidade super charmosa e uma visão interessante do interior do país!
Bath é uma cidade super charmosa e super elegante por excelência – e não repare se você avistar equipes de filmagem por ali: ela é o cenário natural para filmes e séries de época, como Bridgerton. Por isso traga sua câmera e aproveite, as suas fotos vão ficar lindas – e melhor ainda se você gosta de uma bela arquitetura!
Como este é um tour fora de Londres e oferecido para famílias e/ou amigos, ele é montado considerando a contratação de um carro com motorista para ser mais confortável. Esse valor do transporte é cotado e pago à parte do tour. Trabalhamos com um parceiro super experiente aqui na Inglaterra que nos leva com muito conforto do seu hotel a Bath e de volta.
As vantagens de ir com carro são:
Para saber mais, mande uma mensagem pelo formulário e eu explico todos os detalhes e valores!
8 a 10 horas, dependendo do roteiro escolhido.
como é um tour privado, pode acontecer em qualquer dia à sua escolha (mediante disponibilidade).
Como é um tour fora de Londres, a saída da cidade costuma ser feita mais cedo, para poder aproveitarmos ao máximo nosso tempo neste dia. A chegada é à partir das 18:00 (isso varia de acordo com o roteiro escolhido).
Vou buscá-los no hotel de vocês.