Poucos lugares atravessam os séculos de forma tão majestosa – e misteriosa, cá entre nós, quanto o círculo de pedras de Stonehenge.
Algumas teorias explicam como as pedras foram parar lá, e até ensaiam, de certa forma, a logística envolvida. Sabemos, também, da relação do alinhamento das pedras com os solstícios de verão e inverno. Conseguimos até adivinhar, pelos registros arqueológicos, quem construiu (aviso: não foram os druidas, nem os extraterrestres!).
E ainda assim não se sabe com certeza até hoje o motivo pelo qual ele foi construído. Reconhecemos, porém, que era um lugar sagrado, e como tal, foi sempre tratado com muito respeito pelos seus construtores, deixando pouquíssimas pistas até hoje sobre seu uso.
Por isso, este tour é talvez o mais diferente e curioso dos outros porque ele acontece antes e chegar lá. Para entender Stonehenge é preciso entender a história do homem ao longo do tempo, o que a gente ensina aos pequenos de uma forma bem didática. Ah, mas Stonehenge também nos pede um pouquinho de imaginação – e isso é a gente que aprende com as crianças. Uma experiência fantástica, né?
O tour para Stonehenge funciona melhor quando é feito com transporte contratado, e explico isso mais abaixo. Saímos de Londres cedo (os horários certinhos serão alinhados quando a gente fechar o tour) e pegamos a estrada para chegarmos lá quando Stonehenge estiver abrindo suas portas e aproveitarmos bastante!
Faremos uma visita ao centro de visitantes que conta com uma exposição arqueológica do lugar, mas antes mesmo de chegarmos eu já vou explicando muitas das perguntas principais dos mistérios de Stonehenge (e aviso: ainda assim, vocês vão sair daqui com mais perguntas que respostas! Mistério bom é assim, né?).
Dali seguimos para ver as pedras em si, e entender de perto (e quem sabe sentir) a magia e o simbolismo que os antigos atribuíam àquele lugar! Eu sou suspeita, pois já estive em Stonehenge várias vezes, e não canso de me encantar!
Ah, e podemos combinar Stonehenge com outros passeios também!
Visitar ruínas requer contexto, porque muito do que é fantástico sobre essas construções muito antigas está no que não podemos ver. Por isso, talvez, a presença de um guia seja fundamental num tour como esse – para trazer a história à vida e ajudar a trazer esses mistérios para nosso conhecimento.
Não temos como bater o martelo sobre a cultura que construiu Stonehenge, mas sabemos os povos bretões tinham um conhecimento avançado das pedras, de astronomia e das ciências naturais, e quem gosta de mergulhar neste tipo de conhecimento vai adorar a visita.
Uma visita a Stonehenge é a chance de sair da cidade de Londres e ver um pouco estradas, bem como o ritmo da vida no interior da Inglaterra. É uma visão interessante do interior do país.
Stonehenge é fácil de ser visitada a partir de Londres, mas o dia fica mais gostosinho (e com custo benefício melhor) se você combina a visita com outra cidade aqui perto. É a chance de ter dois passeios em um, e uma boa pedida para quem quer explorar mais da Inglaterra.
Como este é um tour fora de Londres e oferecido para famílias ou amigos, ele é montado considerando a contratação de um carro com motorista para ser mais confortável. Esse valor do transporte é cotado e pago à parte do tour. Trabalhamos com um parceiro super experiente aqui na Inglaterra que nos leva com muito conforto do seu hotel a Oxford e de volta.
As vantagens de ir com carro são:
Para saber mais, mande uma mensagem pelo formulário e eu explico todos os detalhes e valores!
8 a 10 horas, dependendo do roteiro escolhido.
como é um tour privado e pode acontecer em qualquer dia à sua escolha (mediante disponibilidade).
Como é um tour fora de Londres, a saída da cidade costuma ser feita cedo pela manhã, para poder aproveitarmos ao máximo nosso tempo de passeio. A chegada é a partir das 18:00 (isso varia de acordo com o roteiro escolhido).
Vou buscá-los no hotel de vocês.