Uma guia brasileira family friendly em Londres (Viajando com Pimpolhos)

Algumas viagens e monumentos pedem a presença e conhecimento de um guia especializado e de preferência em português. Quando ele tem experiências com famílias e crianças e faz tours adaptados para os pequenos e grandes, melhor ainda! Esse é o caso da Clarissa Donda, guia turística Blue Badge, a mais alta certificação para guias de turismo em Londres e arredores. Ela é brasileira, mora em Londres há 5 anos e dá as melhores dicas no site Dondeando por Londres.

QUAIS AS VANTAGENS DE PASSEAR COM UM GUIA?

  • É sempre diferente e vantajoso conhecer o local com um guia que conta todas as histórias e características do lugar!
  • É bom fazer um passeio otimizado, com alguém que nos leva diretamente aos pontos que interessam, aproveitando o tempo da melhor forma possível.
  • A Clarissa usa recursos lúdicos para falar com as crianças e adolescentes e fazer com que todos conheçam histórias que os ajudem a fixar tantas informações.
  • Os tours tem surpresas e interesses infantis e de adolescentes, como locações de filmes e outros assuntos.
  • Ter dicas de onde ficar, comer, conhecer os segredos e tradições locais.

PARA QUE IDADE?

  • Não há uma idade definida, mas é verdade que a partir de 5 anos, quando as crianças tem mais conhecimento e se interessam por assuntos como mitologia, reis, histórias medievais (assuntos vistos na escola ou colégio), o tour fica mais interessante. Idem para os adolescentes.

QUAIS OS TOURS EXISTENTES

Alguns locais e atrações turísticas habituais podem ser adaptados para as famílias com crianças:

  • Hampton Court, por exemplo, foi o Palácio de Henrique XVIII e tem um labirinto interessante e atores vestidos de época que circulam pelo castelo e interagem com os visitantes.
  • Torre de Londres,
  • Troca da Guarda,
  • Camden e Little Venice,
  • Greenwich,

Mas há também os que ficam fora de Londres, como Oxford (onde foi filmado o Harry Potter), Windsor (Castelo da Rainha com o bônus da Legoland) ou Stratford-Upon-Avon (terra natal de Shakespeare).

A família também pode optar por um Walking Tour, que abrange vários monumentos ou parte da cidade. Desta forma, a guia vai acompanhar a família que vai conhecer de perto a vida londrina: vai pegar o metrô (o mais antigo do mundo com mais de 150 anos, diga-se de passagem), o famoso ônibus vermelho de 2 andares ou até o ferry pelo Rio Tâmisa. As crianças adoram.

Um dos Walking Tours preferidos da Clarissa e que tem sido top de vendas entre as famílias, por incrível que pareça, é o Tour do Mercado Financeiro: as crianças entendem como o sistema bancário começou, como funcionava o comércio medieval…trata-se de uma parte antiga da cidade com vielas, cantos escondidos, muita história e uma mistura de arquitetura moderna e antiga. Isso tudo acontece de forma muito divertida e lúdica e entretém tanto os adultos quanto as crianças.

O interessante ao fazer esse tipo de passeio com uma especialista é que há realmente um plus: não é um simples tour, é uma verdadeira aula de história para as crianças!

COMO FUNCIONA:

  • Os tours têm duração de 4 ou 8h.
  • Para grupos de até 5 pessoas. Acima disso, um percentual é cobrado por pessoa a mais.
  • A Clarissa sempre busca os visitantes no hotel,
  • Ingressos de atrações, almoço e transporte são à parte (mas ela sempre estará ali para ajudar, dar as dicas e ensinar o caminho das pedras).
  • Um conselho: assim que tiver a sua viagem marcada, entre em contato ela, principalmente para o período das férias escolares porque é alta temporada e tudo esgota-se muito rápido!

DEPOIMENTOS DE QUEM JÁ FEZ:

Eu conheço e garanto a qualidade do serviço da Clarissa Donda, mas vale ler outras opiniões e experiências de quem fez os tours: 5* no TripAdvisor.

Acesse a da matéria original: https://viajandocompimpolhos.com/2019/04/02/uma-guia-brasileira-family-friendly-em-londres/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *